Português
English

Cuidados e conservação de suas joias Ícaro

A Ícaro Joias tem a preocupação de garantir a seus clientes produtos de alta qualidade e sofisticação. Nossas joias são pensadas e desenvolvidas por profissionais qualificados, que primam pela delicadeza e qualidade dos produtos que nunca deixarão de ser artesanais, mesmo com todo recurso tecnológico que a empresa dispõe, pois cada peça é manuseada cuidadosa e minuciosamente pelas mãos delicadas de pessoas que se dedicam à beleza e ao encanto de uma joia.

Com o tempo, sua joia Ícaro pode se tornar uma estimada herança de família, se receberem os cuidados adequados

Recomendamos a remoção das peças antes de executar tarefas que possam causar fricção ou contato com produtos químicos.

Guarde sua joia Ícaro em um lugar limpo, longe da exposição do sol e da umidade.

Pedras, pérolas e metais possuem diferentes graus de dureza e podem arranhar. Indicamos guardar suas joias Ícaro separadamente.

Nas joias, seu acabamento pode ser de superfície polida ou fosca, extremamente brilhante ou acetinada. O tempo e os impactos sobre as peças podem causar marcas de uso, que são naturais. Recomendamos limpar suas joias Ícaro apenas com uma flanela macia e seca no dia a dia, para evitar maiores alterações. A empresa disponibiliza gratuitamente a limpeza uma vez por ano, após um ano de uso.

Para conservar os diamantes em bom estado, é preciso que estejam sempre limpos. Esta pedra tem por natureza a propriedade de aderir substâncias gordurosas. Os diamantes são rapidamente afetados quando entram em contato com substâncias oleosas, como, hidratantes, protetor solar ou até mesmo a oleosidade natural da pele. Por isso recomendamos limpar com uma flanela úmida, sem produto químico, uma vez por semana as peças que são usadas diariamente.

As joias com diamantes e pedras naturais, devem ser guardadas separadamente em um tecido macio, pois se armazenadas junto com outras peças a pedra ou a armação de ouro pode ser arranhada e danificada.

Pérolas e madrepérolas são gemas orgânicas, assim como o ouro, diamante e pedras naturais, são sensíveis a ácidos, detergentes, perfumes e fixadores de cabelo. As pérolas e madrepérolas são sensíveis ao ultrassom e soluções utilizadas para limpeza de joias. Também orientamos a não expor essas gemas orgânicas ao calor do secador de cabelo, pois ele pode provocar rachaduras em suas superfícies. Não utilize em piscinas, praia ou banho, pois o cloro, o sal e o vapor são prejudiciais a sua estrutura.

Após usar suas peças contendo pérola ou madrepérola, limpe com uma flanela macia e umedecida somente com água, para preservar o brilho e retirar resíduos de cremes, maquiagem e suor da pele.